23 jul Peeling de fenol: tratamento profundo no rejuvenescimento facial
Já imaginou fazer um tratamento uma única vez e conseguir rejuvenescer cerca de dez anos? Com o peeling de fenol, isso é possível.
O peeling de fenol é um tratamento estético feito com a aplicação de um tipo específico de ácido sobre a pele para retirar as camadas danificadas e, assim, promover o nascimento de uma camada mais lisa e suave.
Resultante em um rejuvenescimento facial intenso, este procedimento promove uma complexa reação das células e proteínas da pele. Esta técnica é a única que pode trazer uma melhora na textura da pele e redução da flacidez, bem como das manchas, rugas e cicatrizes de acne.
Visando o melhor resultado possível para satisfação do paciente, nos últimos anos, aqui na Clínica Persona Dermatologia, utilizamos o peeling de fenol associado a outras substâncias. A principal delas é chamada de óleo de cróton, que tem papel fundamental para alcançar a profundidade adequada do peeling.
Ação do peeling
Esta técnica atinge a derme reticular, camada mais interna da pele, provocando, assim, a remoção da camada mais danificada por diversos fatores como exposição intensa ao sol, acne e ação da idade, entre outros, para que assim nasça uma nova camada mais lisa e saudável.
Além disso, o procedimento traz um intenso estímulo para a produção de colágeno e, com isso, uma grande renovação facial. Dessa forma, o peeling de fenol mantém a naturalidade dos traços, resultando em um rosto mais jovem sem necessidade de injeção de substâncias ou cortes.
Aplicação e recuperação do peeling
Quando feita em toda a face, é recomendada que seja feita em ambiente cirúrgico controlado, ou seja, com monitorização adequada e, normalmente, com sedação anestésica para maior conforto do paciente. Após o procedimento o paciente é liberado para casa com um certo ardor na face, que irá cessar após algumas horas.
Depois desse período inicial não há mais dor e o que permanece por alguns dias é o incomodo da descamação e da pele mais sensível. Além do aspecto visual do inchaço e vermelhidão. Em torno de 6 a 8 dias surge uma pele nova, no entanto, ainda com uma vermelhidão intensa que irá diminuir gradativamente.
Em geral, o processo todo de recuperação demora de 10 a 15 dias.
Recomendações
Nem todas as pessoas são candidatas a se submeter a esse tipo de peeling. Tal escolha, assim como toda execução deste tratamento, deve ser feita exclusivamente por um médico, de preferência um dermatologista. O profissional deverá esclarecer todos os cuidados necessários antes, durante e após a aplicação do peeling.
Uma avaliação médica prévia e detalhada é essencial. Além disso, o paciente deve informar ao médico seu histórico de doenças cardíacas, renais e hepáticas, bem como hábitos de exposição ao sol, por exemplo.
Aqui na Clínica Persona Dermatologia temos um time completo de médicos dermatologistas e oferecemos o melhor procedimento para peeling de fenol. Entre em contato conosco e marque uma avaliação!
No Comments