Lipocavitação

A lipocavitação é um tratamento estético que utiliza ultrassom para reduzir a gordura localizada de qualquer área do corpo. Principalmente da região da barriga, das coxas, dos flancos e das costas.

Também conhecido como lipo sem cirurgia, o procedimento não causa dor e ajuda a perder volume. Assim, deixa o corpo mais modelado e definido, melhorando o aspecto da pele e diminuindo a celulite.

Quem pode fazer?

A técnica de lipocavitação traz benefício e é indicada para, como já foi dito, eliminar gordura localizada, tratar a celulite e modelar o corpo. Porém, não é recomendada para pessoas obesas, com doenças cardíacas, hepáticas ou renais, e com colesterol alto, por exemplo.

Como a lipocavitação é feita?

Com a utilização de um gel na interface entre o aparelho de ultrassom e a pele, a energia penetra até a gordura subcutânea e gera pequenas bolhas dentro das células. Essas bolhas aumentam, de forma progressiva. Desse modo, causam agitação que leva à destruição das células. Em seguida, os restos celulares são direcionados para a corrente sanguínea e eliminados pelo organismo.

Trata-se de um procedimento simples, indolor e que dura, em média, 20 a 40 minutos. O número de sessões varia de acordo com o objetivo da paciente, da quantidade de gordura acumulada e do tamanho da região que será tratada.

Recomendações

Após cada sessão de lipocavitação é recomendado fazer uma massagem ou drenagem linfática e exercícios aeróbicos para ajudar na eliminação da gordura. Além disso, é fundamental seguir uma dieta equilibrada. Desse modo, evita-se que a gordura se acumule novamente no corpo.

Os resultados costumam ser vistos nos primeiros dias de tratamento e ocorrem progressivamente. Em geral, são necessárias 3-5 sessões para perceber um resultado mais evidente.