Peeling de Fenol

peeling de fenol

A única técnica que pode trazer uma melhora na textura da pele, flacidez, das manchas, rugas e cicatrizes de acne ao mesmo tempo é o peeling de fenol. Essa substância promove uma complexa reação das células e proteínas da pele. Assim, resulta em um rejuvenescimento facial intenso.

 

Resultados que realmente surpreendem as pessoas podem ser obtidos com essa técnica de rejuvenescimento. No entanto, para isso, vários cuidados devem ser tomados, desde a seleção do paciente até a concentração adequada de cada componente do peeling.

 

Nos últimos anos, usamos o Peeling de fenol associado a outras substâncias. A principal delas é chamada de óleo de cróton, que tem papel fundamental para alcançar a profundidade adequada do peeling.

 

Como o peeling de fenol age?

 

O peeling de fenol é considerado profundo, pois atinge a derme reticular, camada mais interna da derme. Dessa forma, provoca um intenso estímulo para a produção de colágeno e, com isso, uma grande renovação da pele. Assim, mantém a naturalidade dos traços, resultando em um rosto mais jovem sem necessidade de injeção de produtos ou cortes.

 

A aplicação desse peeling, quando feita em toda a face, é recomendada que seja feita em ambiente cirúrgico controlado. Ou seja, com monitorização adequada e, normalmente, com sedação anestésica para maior conforto do paciente. Após o procedimento o paciente é liberado para casa com um certo ardor na face, que irá cessar após algumas horas. Depois desse período inicial não há mais dor e o que permanece por alguns dias é o incomodo da descamação e da pele mais sensível. Além do aspecto visual do inchaço e vermelhidão.

 

Nos primeiros dois dias, o que mais se nota é um edema intenso que evolui com a formação das crostas e posterior descamação. Como resultado, em torno de 6-8 dias, surge uma pele nova. No entanto, ainda com uma vermelhidão intensa que irá, gradativamente, diminuir ao longo das próximas semanas ou meses.

 

O rejuvenescimento alcançado com esse tipo de tratamento é conseguido após um período de recuperação de cerca de dez a quinze dias.

 

Recomendações

 

Nem todas as pessoas são candidatas a se submeter a esse tipo de peeling. Portanto essa escolha é muito importante e fundamental para o sucesso desse procedimento. Tal escolha, assim como toda execução deste tratamento, deve ser feita exclusivamente por um médico, de preferência um dermatologista. O profissional deverá esclarecer todos os cuidados necessários antes, durante e após a aplicação do peeling.

 

Na técnica utilizada pelos profissionais da Persona dermatologia não há necessidade do uso de máscaras faciais após o procedimento. O paciente é monitorado e acompanhado de perto durante os primeiros meses após o peeling.

 

Uma avaliação médica prévia e detalhada é essencial. Além disso, o paciente deve informar ao médico seu histórico de doenças cardíacas, renais e hepáticas, bem como hábitos de exposição ao sol, por exemplo.

 

 

A Clínica

A Persona Dermatologia é um ambiente acolhedor, feito para atender todas as pessoas que procuram por solução para algum problema dermatológico e áreas afins. Temos um time completo de médicos dermatologistas e oferecemos atendimento especializado em todas as áreas da dermatologia: Estética médica, Laser, Câncer de Pele, Doenças da Pele e dos Cabelos, Tricologia, Dermatologia Pediátrica, Testes de Alergia, Tratamentos Corporais, Cirurgia Dermatológica e Estética Íntima.

Esclareça suas dúvidas