Nanopore

Nanopore é um tratamento recente que combina os benefícios do Microagulhamento suave com o drug delivery, uma técnica que facilita a entrada e potencializa a penetração de ativos no corpo. Desse modo, o procedimento causa o mínimo de incômodo e tem rápida recuperação. Os pacientes que fazem esse tratamento se surpreendem com seu resultado.

Para quem é indicado?

A técnica de Nanopore é indicada para rejuvenescimento facial, do colo e do pescoço. Além disso, é utilizado para redução de poros e tratamento de pele opaca para melhorar o viço. Assim como trata rugas finas do rosto e do colo, manchas na pele, flacidez, entre outras indicações.

Como o tratamento é feito?

O procedimento de Nanopore é feito com um aparelho que trabalha com pequenas agulhas estéreis. Assim, através de uma alta frequência de movimentos, causam micro perfurações na pele ao mesmo tempo em que introduz a medicação indicada para o caso. Normalmente, traz um desconforto muito leve, que a maioria das pessoas não interpretam como dor. Além disso, a aplicação de cremes anestésicos na pele antes do procedimento torna-o praticamente indolor.

O resultado é conseguido pela grande velocidade da penetração dessas microagulhas, que fazem a chamada micropuntura elétrica. Dessa forma, abrem milhares de canais temporários na pele, permitindo a penetração de ativos aplicados durante o procedimento, o chamado drug delivery.

Esses ativos são substâncias firmadoras − ácidos, vitaminas, clareadores, hidratantes, dentre outros. Portanto, por entrarem profundamente na pele através desses diminutos canais gerados pelo equipamento, terão seu efeito potencializado. Então as micro perfurações provocadas farão um intenso estímulo de colágeno, que resultará nos benefícios já mencionados.

Quantas sessões de Nanopore são necessárias?

Em geral, são necessárias 4 sessões de Nanopore. De acordo com o caso, pode ser necessário aumentar o número de sessões. O intervalo entre elas varia em torno de 15 a 30 dias. Além disso, uma sessão feita em toda a face dura, em média, de 20 a 25 minutos.