Rejuvenescimento íntimo

Os incômodos causados pela insatisfação estética e funcional com a região íntima podem ser resolvidos através de procedimentos como, por exemplo, o laser. A tecnologia, já consagrada para melhorar a pele facial, também é uma das mais indicadas para o rejuvenescimento íntimo.

Quem pode fazer?

A aplicação de laser está indicada, dentre outras coisas, para casos de escape urinário, flacidez e secura vaginal, além de clareamento de vulva. Pode ser realizada em mulheres jovens, esportistas e pós-parto, no período de climatério e na menopausa. Além disso, é um dos tratamentos de escolha em mulheres que não podem realizar reposição hormonal.

A vagina fica mais fina, frágil, perde tônus muscular e lubrificação com o tempo. Então, essas alterações causam dor e desconforto nas relações sexuais e, às vezes, até sangramento.

Por isso, o objetivo do laser é estimular a produção de colágeno e fibras elásticas da parede vaginal e regiões associadas. Dessa forma, resulta em melhoria na lubrificação, na elasticidade e na contração vaginal, fatores que elevam a qualidade do relacionamento sexual.

Como o laser funciona?

De acordo com a avaliação inicial, podem ser feitas de 3 a 5 sessões de laser. Ele é aplicado, primeiramente, no canal vaginal para estimular o colágeno. Posteriormente é utilizado nos grandes e pequenos lábios para tratar a flacidez e a coloração da região. A tecnologia age recuperando o tônus dos músculos, regenerando as células e glândulas da vagina.

Esse procedimento é praticamente indolor e realizado em consultório médico. Desse modo, a paciente pode retomar suas atividades cotidianas de imediato.

Tanto na aplicação interna quanto externa, a recomendação após o procedimento é evitar relações sexuais por um período de aproximadamente uma semana.

Além do laser, a estética íntima da mulher pode ser complementada com diversos outros tratamentos. Entre eles, se destacam preenchimento dos grandes lábios, clareamento com peelings, depilação a laser e intervenções cirúrgicas.