Descubra os benefícios da Criolipólise

Descubra os benefícios da Criolipólise

Muita gente possui aquelas gordurinhas localizadas que não saem nem com uma alimentação saudável e muito exercício físico. Geralmente, isso leva a pessoa insatisfeita a procurar uma alternativa mais drástica, como a cirurgia.

Felizmente, o avanço da medicina estética passou a permitir a eliminação de gordura sem a necessidade de um procedimento invasivo. É neste cenário que entra a criolipólise, tratamento que utiliza baixas temperaturas para eliminar as células de gordura do organismo.

Esta técnica foi desenvolvida nos Estados Unidos, na Universidade de Harvard, e também é conhecida como a “lipo sem cortes”, uma vez que não se trata de um procedimento invasivo.

Como é feita a criolipólise?

A criolipólise é realizada através de um aparelho que possui um ou mais acopladores de diferentes tamanhos que “sugam” a pele. Enquanto a pele é sugada, o aparelho faz com que ocorra um resfriamento controlado e direcionado para as células de gorduras localizadas na área trabalhada.

A temperatura varia de acordo com o protocolo de tratamento, mas pode chegar até -10°C. As células de gordura são cristalizadas e destruídas pelo sistema autoimune. Posteriormente, são eliminadas naturalmente pelo organismo.

O procedimento não costuma ser doloroso, mas é comum que a região fique avermelhada e sensível (por causa da sucção) durante alguns dias.

Os primeiros resultados começam a aparecer 15 dias após a aplicação, porém o resultado final só pode ser visto após dois meses.

Quais áreas podem ser tratadas?

A criolipólise é indicada para áreas maiores como abdômen, flancos, costas, parte interna das coxas, para inferior às nádegas, braços e culotes.

Algumas áreas menores, como a papada, por exemplo, não podem receber o tratamento, pois sua anatomia não permite que o aparelho se encaixe perfeitamente.

Contraindicações

O tratamento não é indicado para pessoas obesas, com hérnia no local a ser tratado e com problemas com relação ao frio, como urticária e crioglobulinemia. A criolipólise também não é recomendada para mulheres grávidas.

Dê adeus à gordurinha localizada! Entre em contato com a clínica Persona Dermatologia e agende uma consulta.

No Comments

Post A Comment