15 jan Dê tchau às olheiras
Saiba quais os tratamentos auxiliam na amenização desse problema
As olheiras são algo que te incomodam e geram desconforto estético? Saiba que há como amenizar esse problema.
As olheiras ou chamadas de Hipercromia Peri Ocular, podem ser causadas por diversos fatores, incluindo genética, problemas como a rinite e a sinusite e estresse.
Elas se caracterizam por manchas arroxeadas que marcam a região dos olhos, onde a pele é mais fina, facilitando a visibilidade dos vasos sanguíneos presentes na região sob a pele.
O tratamento pode ser feito através de:
- Olheiras causadas por excesso de vasinhos: Cremes clareadores podem auxiliar, porém, tratamentos com luz pulsada, laser e preenchimento com ácido hialurônico são mais eficazes.
- Luz Pulsada/Laser: O pigmento presente na olheira atrai a energia do laser, destruindo o mesmo, sendo posteriormente metabolizado.
- Preenchimento com Ácido Hialurônico: Ele ameniza a sombra causada pelo sulco, causando o aspecto de olho fundo, devido à perda de colágeno.
- Excesso de melanina: Os peelings à base de ácidos promovem a renovação da camada de pele afetada, amenizando o problema.
- Bolsas: A drenagem linfática é uma opção. Ela estimula a circulação sanguínea e linfática, indicada para os casos onde há retenção de líquido na área embaixo dos olhos. Quem preferir, pode optar por procedimentos cirúrgicos, onde a bolsa de gordura é retirada juntamente ao excesso de pele. Além de compressas e preenchimento também serem uma opção.
O sono é um dos aliados contra o surgimento das olheiras, fazendo com que a pele fique descansada, já que durante o sono o organismo libera hormônios essenciais para inúmeros procedimentos vitais, como a regeneração, por exemplo.
Se você se interessou pelo assunto e gostaria de saber mais a respeito dos tipos das olheiras e a forma de tratamento, entre em contato com a Persona Dermatologia e agende a sua consulta.
No Comments