Na Persona Dermatologia, alguns dos tratamentos mais eficazes para reduzir e até eliminar a papada já estão disponíveis. No entanto, a avaliação especializada é importante para analisar o componente de flacidez e de gordura presentes em cada caso. Muitas vezes temos que associar tratamentos para ambos os problemas para que se possa obter uma resposta melhor ao tratamento.
Tratamentos para papada
Entre os tratamentos pouco invasivos praticados na clínica, o que se destaca para redução de gordura da papada é a injeção de um medicamento. Ele é à base de desoxicolato, que provoca a quebra de gordura dessa região com retração da pele sobrejacente. Existe um protocolo de aplicação específico nessa área que permite segurança e resultados satisfatórios. Afinal, já foram demonstrados em diversos trabalhos científicos publicados. Normalmente são necessárias entre 3 a 5 sessões de injeção dessa medicação. Dessa forma, promove uma progressiva redução da gordura abaixo do queixo. A dor ao aplicar existe, mas costuma ser bem tolerável. Isso porque é utilizada uma agulha extremamente delicada e anestesia associada.
Podemos usar ainda a tecnologia de Ultrassom Macrofocado para a eliminação da gordura dessa região. Isso porque essa tecnologia atinge até 1,3cm de profundidade e age provocando pontos de calor na região com consequente redução da camada de gordura do local.
Em casos mais destacados, relacionados à flacidez da região, pode ser usado, em conjunto, um equipamento de Ultrassom Microfocado. Tanto na região abaixo do queixo quanto em todo contorno da mandíbula. Acima de tudo, este procedimento trata a musculatura facial e promove estímulo de colágeno através da coagulação térmica em diversos pontos. Além disso, age em três profundidades: derme superficial, profunda e camada muscular. Em alguns casos onde há flacidez e gordura localizada, o ultrassom microfocado é associado com a injeção de medicamento para obtenção de uma resposta mais efetiva.
Alguns casos, no entanto, necessitam intervenções cirúrgicas. Dentre estas, destacamos a lipoaspiração da região, com retirada de parte da camada gordurosa. Além disso, a cirurgia de lifting do pescoço retira o excesso de pele da região e, portanto, é indicada quando há uma flacidez mais intensa.