Dermoabrasão

Dermoabrasão é um método de tratamento que consiste no “lixamento” da superfície da pele com o objetivo de tratar irregularidades. Como, por exemplo, rugas e cicatrizes de acne. Por isso é um dos métodos que mais corrige problemas na pele de uma vez só. É uma técnica mais agressiva, e uma só sessão substitui várias de outros métodos mais leves, feitas em etapas.

 

O procedimento costuma trazer ótimos resultados nos tratamentos e uma considerável melhora no aspecto da pele. Em alguns casos, trata e atenua lesões mais grosseiras, para que outros métodos, como lasers e peelings, atuem mais efetivamente.

 

O “lixamento” promovido pela dermoabrasão também atua como um lifting no rosto. Dessa forma, melhora a flacidez da região e deixa a pele com aspecto mais delicado e rejuvenescido. Sua intensidade provoca o surgimento de uma espessa camada de colágeno e uma nova derme, regenerada e resistente ao surgimento de novas rugas.

 

Como a Dermoabrasão é feita?

 

O procedimento é feito em um ambiente hospitalar ou consultório médico, com aplicação de anestesia. A técnica varia de acordo com o profissional. Assim, o “lixamento” pode ser feito com brocas diamantadas ou lixas d’água esterilizadas. A duração depende do tamanho da área que será tratada e da complexidade do caso.

 

Normalmente, o pós-procedimento não causa dor, mas o paciente sente ‘pinicadas’ na pele. O período de repouso, geralmente, é de 7 a 14 dias. Pode retirar o curativo após sete dias, utilizando apenas pomada cicatrizante. Em seguida, a partir da segunda semana, pode fazer uso somente de protetor solar e calmantes da pele.

 

No primeiro mês, a pele pode apresentar vermelhidão, no entanto vai desaparecendo nos meses seguintes. O tempo de recuperação é longo e os resultados devem ficar visíveis após, em média, 4 a 6 meses. Afinal é um tratamento que demanda realmente um tempo maior de recuperação, devido a intensidade da agressão na pele.

 

De qualquer modo, a partir dos primeiros 30 dias, o uso de um protetor solar com cor de base melhora bastante o aspecto da pele, enquanto ela se recupera e já se consegue ir voltando as atividades normais do dia-a-dia. Consulte um de nossos especialistas e se informe mais sobre esse tipo de tratamento.

A Clínica

A Persona Dermatologia é um ambiente acolhedor, feito para atender todas as pessoas que procuram por solução para algum problema dermatológico e áreas afins. Temos um time completo de médicos dermatologistas e oferecemos atendimento especializado em todas as áreas da dermatologia: Estética médica, Laser, Câncer de Pele, Doenças da Pele e dos Cabelos, Tricologia, Dermatologia Pediátrica, Testes de Alergia, Tratamentos Corporais, Cirurgia Dermatológica e Estética Íntima.

Esclareça suas dúvidas