A flacidez, perda de tonicidade da pele e dos músculos, pode ser tratada com procedimentos não cirúrgicos. O Ultrassom Microfocado e macrofocado é, sem dúvida, uma das mais novas tecnologias não invasivas para a melhora da flacidez da face, pescoço e colo. Isso porque emite energia ultrassônica de alta intensidade e provoca zonas de coagulação térmica entre 65°-75° graus. As profundidades são programadas de acordo com a necessidade.
As altas temperaturas atingem desde as camadas mais superficiais da pele até as mais profundas. Dessa maneira, promove a produção e remodelação do colágeno, conferindo aumento da espessura da pele e da fáscia muscular.
Como funciona o ultrassom microfocado e macrofocado
O ultrassom microfocado é um procedimento indicado, principalmente, para tratamento da flacidez do rosto e/ou do pescoço e colo. Além disso é a única tecnologia que produz uma contração da pele facial decorrente da formação de micropontos de coagulação. Esses pontos são produzidos na pele profundamente. Dessa forma, não afetam a pele superficialmente e, com isso, permite um retorno imediato às atividades cotidianas.
Esses pontos de coagulação profundos provocam contração imediata do colágeno e dá início à formação de novo colágeno. Assim, provoca maior sustentação e firmeza da pele. Além disso, trata-se de uma técnica não cirúrgica, sem cortes ou utilização de agulhas.
Sendo microfocado, pode tratar áreas pequenas como, por exemplo, rosto e pescoço. Contudo por também ser macrofocado, pode ser usado em áreas grandes como, por exemplo, o braço, para tratar o famoso músculo do “tchauzinho”, assim como joelhos e abdômen.
Indicação
O ultrassom microfocado está indicado para pacientes com flacidez de leve a moderada. Que, portanto, pretendem prevenir e atenuar a perda dos contornos faciais e, com isso, ter um rosto mais jovem. A indicação depende de uma avaliação individualizada, mas os pacientes que mais se beneficiam estão entre a terceira e a sexta década de vida. No entanto, o macrofocado é recomendado para tratamento de pacientes com gordura localizada, celulite e flacidez.
Resultados
O Ultrassom Micro e macrofocado não causam nenhum dano tecidual visível. Por isso, o paciente pode retomar as suas atividades logo após a sua realização.
Não há mudanças radicais quando comparado a uma cirurgia plástica facial. Mas nota-se uma evidente melhora do contorno facial, papada e aumento da firmeza da pele ao toque. Como resultado, o paciente observa um efeito de lifting natural.
Os resultados se desdobrarão ao longo de 60 a 180 dias. Isso porque o aparelho provoca o estímulo e a pele que trará o resultado com a produção de novas fibras colágenas. Por isso, leva um certo tempo para ser feito.
Não há tempo de duração da melhora. O estimulo do novo colágeno ocorrerá ao longo dos dias seguintes ao tratamento e será um benefício que fica na área tratada. Considerando que o processo de envelhecimento é continuo, indica-se sua realização a cada 6 a 18 meses.