Lipoaspiração tumescente: sua aliada contra a gordura localizada

Lipoaspiração tumescente: sua aliada contra a gordura localizada

A gordura localizada é o terror para muita gente. Podemos malhar, seguir a dieta à risca, que ela insiste em continuar lá!

É por isso que a lipoaspiração faz tanto sucesso, já que ela remove cirurgicamente a gordura que acumula em áreas como barriga, braços, culote e outras tantas mais. Entretanto, para alguns a solução pode ser um tanto drástica demais, uma vez que utiliza anestesia geral e um tempo de recuperação relativamente longo.

Felizmente, existem alternativas à lipoaspiração comum. Hoje, apresentaremos a lipoaspiração tumescente. Confira!

O que é a lipoaspiração tumescente?

Também chamada de hidrolipo, a lipoaspiração tumescente é uma cirurgia plástica indicada para retirar a gordura localizada. O grande diferencial é que ela é realizada com anestesia local, o que significa que o paciente fica acordado durante todo procedimento.

Quando realizada por um profissional qualificado, a lipoaspiração tumescente é um procedimento extremamente seguro, com poucos efeitos colaterais. Ela diminui irregularidades da pele, provoca menor sangramento e reduz hematomas.

Indicação

A lipoaspiração tumescente é indicada para pacientes com gordura localizada que não estejam em sobrepeso exagerado. Ela leva a uma redução das medidas e melhora da silhueta de maneira mais sutil que a lipoaspiração convencional, uma vez que se trata de um procedimento comumente de menor porte, no qual se retira menos gordura.

As regiões mais procuradas para se fazer a hidrolipo são:

-Abdômen;

-Flancos;

-Costas;

-Culote;

-Região interna da coxa;

-Papada;

-Axilas;

-Braços

-Região pubiana.

Duração da cirurgia e pós-operatório

O tempo médio da lipoaspiração tumescente depende da quantidade da gordura que vai ser aspirada, podendo então variar de 30 minutos até usualmente duas a três horas.

Por ser um procedimento de menor porte do que a lipoaspiração convencional, a recuperação costuma ser bem mais rápida e para isso é fundamental o uso de cintas, drenagem linfática e acompanhamento com um fisioterapeuta especializado.

Dependendo do caso, o paciente precisa ficar afastado de suas atividades cotidianas por apenas dois a quatro dias e o inchaço decorrente da cirurgia e manchas roxas (se ocorrerem) tendem a regredir mais rápido também.

Mas, atenção, o importante é sempre seguir a orientação de seu cirurgião, mesmo tratando-se de um procedimento relativamente simples.

Quer conhecer mais sobre a lipoaspiração tumescente? Entre em contato com a clínica Persona Dermatologia e agende uma consulta!

No Comments

Post A Comment