23 set Laser: um novo aliado contra o melasma
O melasma é caracterizado por manchas acastanhadas e extensas que surgem, geralmente, no rosto. Este problema está associado à produção exagerada de melanina – substância que dá cor à pele, olhos e cabelo.
Além da relação com a exposição ao sol, o melasma é uma condição que surge por causa de componentes genéticos e hormonais. Anticoncepcionais, gestação e reposição hormonal podem ser os gatilhos para o aparecimento das manchas.
Tratar o melasma é um desafio para os dermatologistas, pois, além de ser resistente, muitas vezes ele se comporta de forma imprevisível – basta uma nova exposição desprotegida para que o problema volte com tudo.
A boa notícia é que, recentemente, chegaram ao país novas tecnologias de tratamento a laser que visam melhorar o aspecto das manchas de forma mais eficiente e segura.
Como funciona?
Existem diversos tipos de lasers que servem para clarear as manchas, como a luz intensa pulsada, lasers fracionados e até laser toning.
Cada laser vai agir de uma maneira específica, tendo sempre como alvo o pigmento a ser tratado. Esse pigmento normalmente vai ser quebrado em partículas menores e eliminado por células do corpo.
Não deixe o melasma acabar com a sua paz. Entre em contato com a clínica Persona Dermatologia e agende uma consulta!
No Comments