26 jul Bioestimuladores de colágeno: Tratamento para flacidez cutânea
Uma pele firme e com aparência jovem é o sonho de qualquer pessoa, certo?! Para atingir este resultado, os médicos vêm apostando nos chamados bioestimuladores de colágeno. Eles promovem um efeito rejuvenescedor, com resultado natural e progressivo.
Como o nome já adianta, os bioestimuladores são substâncias capazes de estimular a produção natural de colágeno no corpo humano.
Depois que completamos 30 anos de idade, a produção de colágeno no nosso corpo começa a cair. Essa importantíssima proteína é responsável por manter as células unidas ao corpo. Ou seja, ela atua na elasticidade, sustentação e firmeza da pele. Com a queda na produção desta substância, a pele começa a ficar flácida e fina.
Apesar da queda na produção do colágeno se iniciar aos 30, os impactos mais severos são identificados após os 40 anos, que é quando o uso dos bioestimuladores passa a ser uma alternativa interessante para melhorar a aparência da pele.
Além da idade, outros fatores estão ligados à queda da produção do colágeno. Excesso de sol, tabaco, poluição e estresse também podem causar a queda da síntese desse composto.
Os três principais bioestimuladoires reconhecidos no mercado são: o ácido Poli-L-Láctico, a caprolactona e a hidroxiapatita de cálcio. A diferença entre os eles é que a caprolactona e a hidroxiapatita de cálcio também têm efeito preenchedor, o que não acontece com o ácido Poli-L-Láctico. Isso dá opção para os médicos trabalharem ou não a questão da volumização.
A aplicação é bem parecida com a do ácido hialurônico. O produto é distribuído em alguns pontos do rosto do paciente com uma micro cânula bem fina, para minimizar a probabilidade de “roxinhos” e inchaços.
Quando se trata desse tipo de procedimento, os médicos indicam, em média, três sessões, mas o número pode variar para mais ou menos, dependendo do grau de flacidez do paciente. O intervalo entre cada aplicação varia entre 30 e 45 dias.
Você pode ir trabalhar ou realizar suas atividades no mesmo dia, mas com calma: é recomendado não fazer esforço físico nas 24 horas seguintes, já que a área fica sensível e dolorida.
O estímulo do colágeno acontece por até 18 meses após a aplicação, mas o resultado não é igual para todos. Depende da capacidade de cada um de produzir colágeno, que pode ser influenciado pela idade, tipo de pele e estilo de vida, que inclui tabagismo, exposição solar intensa e atividade física de alta performance, entre outros fatores.
Aqui na Clínica Persona Dermatologia temos um time completo de médicos dermatologistas e oferecemos o que há de melhor em procedimentos para a flacidez da pele. Entre em contato conosco e marque uma avaliação!
No Comments